17 de fevereiro de 2014

Descubra quais são as animações que concorrem ao Oscar 2014

A 86ª edição do Oscar acontece no dia 02 de março, e se você é fã de animações assim como a gente, com certeza está curioso para saber qual será a vencedora de 2014. Que tal recapitular quais são os indicados e escolher o seu favorito? Acompanhe:


1) Os Croods (Estados Unidos)


Em Os Croods, somos convidados a conhecer uma família da época das carvernas, com um pai super protetor e com medo do que é desconhecido. Mas tudo isso muda depois de coisas estranhas acontecerem no lugar eles moram e a chegada de um homem, que surge com invenções revolucionárias como o fogo. Diversão pura…



2) Ernest & Celestine (França)


Em uma socioedade em que ursos e ratos não convivem juntos, um fato acaba mudando para sempre as regras desse mundo. Depois de escapar do subterrâneo dos roedores, Celestine conhece o urso Ernest e descobre que a amizade é muito maior do que as diferenças entre eles. Um filme inspirador e ideal para discutir preconceitos.






3) Frozen – Uma aventura congelante (Estados Unidos)



Elsa, princesa de Arendelle, nasceu com o dom de criar gelo e neve, mas ainda não sabia ao certo como controlar seus poderes. Depois de transformar o caloroso verão em um inverno eterno, ela decide fugir. Cabe a sua irmã mais nova (Anna), um homem das montagem (Kristoff) e um boneco de neve atrapalhado (Olaf) trazê-la de volta. Mas até chegar lá, muitas aventuras acontecem no caminho.




4) Meu Malvado Favorito 2 (Estados Unidos)



Na continuação de Meu Malvado Favorito, o ex-vilão Gru, que agora se dedica a cuidar das três filhas adotivas (Margo, Edith e Agnes), tem a missão de ajudar a Liga Anti-Vilões de resgatar uma fórmula secreta que foi roubada. Seu parceiro, Dr.Nefasto, não concorda com tanta bondade e resolve ficar do lado do ladrão El Macho, transformando os Minions em seus monstros soldados. Mais crescidinha, Margo vive seu primeiro amor, mas como nada é tão simples, o romance acontece com o filho do inimigo do pai. Confusões de sobra!




4) Vidas ao Vento (Japão)



Baseado em uma história real, o sonho do garoto Jiro Horikoshi, que mora em uma cidade no interior do Japão, é voar em um avião com o formato de pássaro. Durante essa busca ele conhece a jovem Nahoko, por quem se apaixona. A depressão pela qual o Japão passou na década de 20 também é representada no filme, incluindo o abalo sísmico que mexeu profundamente com o país. Este é o mais novo e último filme do aclamado diretor Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro).


Nenhum comentário: