24 de fevereiro de 2014

Clothing Printer: a impressora de roupas do futuro


Com certeza você já se perguntou como serão as roupas do futuro, certo? A gente não pode garantir que serão espaciais assim como as do desenho Os Jetsons, mas a tecnologia reserva muitas surpresas! E claro que as impressões 3D tem muito a ver com isso. Já imaginou poder imprimir suas roupas do jeito que você quiser, em casa mesmo? Esse é o projeto do designer americano Joshia Harris.


Com a chamada Clothing Printer, você é quem escolhe qual será o tecido, cor, estilo e tamanho das suas peças. Para isso, será preciso comprar um cartucho (para escolher a cor e tecido) e em seguida, basta escolher qual marca e modelo de roupa que você quer imprimir.





Além de produzir peças novas, a impressora também vai poder reciclar aquelas roupas que já estão mais velhinhas, o que é muito bom para a sustentabilidade do planeta! Segundo Joshua Harris, a invenção não vai demorar muito para chegar aos lares e ele acredita que o aparelho será tão indispensável quanto outros eletrônicos até o ano de 2050. Vamos torcer para dar certo!



Nenhum comentário: