18 de fevereiro de 2014

Campanha da Coca-Cola contra a obesidade

A obesidade é uma questão muito discutida atualmente. A principal preocupação já nem é mais o padrão de beleza estético, mas sim com a saúde e o bem-estar. No Brasil, os números revelados na última pesquisa para o Ministério da Saúde apontam que 51% da população está acima do peso.  E a gente sabe que não é só por aqui que esse fato acontece.


Desde o ano passado, a Coca-Cola vem elaborando campanhas para combater a obesidade e o sedentarismo. Um das ações foi o lançamento de um video produzido na Espanha, chamado ¿Y si nos levantamos?” (E se nos levantarmos?). Veja a seguir como a cadeira pode ser sua inimiga:





Depois foi a vez de montar um elevador capaz de mudar um pouco essas estatísticas. O segredo? Um porta falsa que leva direto para escadas, o que é um ótimo exercício para o dia a dia, não é mesmo? Assista ao video:




A produção mais recente foi ainda mais inusitada. Um anúncio de jornal prometia um produto inovador: “pílulas mágicas” de emagrecimento. Depois de entrar em contato com a empresa, o interessado tinha que ir até o local indicado para buscá-las. O que eles não sabiam é que estavam sendo testados durante o caminho, com tudo registrado em câmeras. Confira como pequenas coisas são capazes de mudar hábitos:





Nenhum comentário: