27 de abril de 2015

Conheça a Prynt Case: a capinha que imprime na hora as fotos tiradas pelo smartphone


Quem se lembra da época em que era necessário comprar filme para a máquina fotográfica, mandar revelar e só descobrir como a foto ficou depois de impressa? Pois é, hoje os tempos são outros e podemos fazer um álbum virtual no próprio celular. Mas tem alguns momentos que gostaríamos de ter essas fotografias registradas no papel, seja para montar um mural na parede ou mostrar para as visitas que vão a sua casa.



Um grupo de amigos resolveu acabar com esse problema e criou uma capa para smartphone que revela fotos instantaneamente. Chamada de Prynt Case, ela funciona como uma Polaroid, mas imprime as fotos que você tirou diretamente pelo celular, sem precisar de conexão Wi-Fi ou Bluetooth.



O projeto levará 30 segundos para imprimir uma foto, que pode ser tirada na hora ou da galeria do celular. A “impressora” tem capacidade para dez folhas de papel por vez e bateria suficiente para revelar 30 imagens.

Outra funcionalidade da Prynt Case é criar fotos interativas a partir de imagens impressas. Ao fazer um vídeo do momento da captura da foto, ele poderá ser exibido após o usuário visualizar a foto a partir de um QR Code.



O protótipo foi lançado no Kickstarter, arrecadando 1,5 milhões de dólares. A Prynt Case será lançada ainda em 2015 e você pode reservar a sua por 129 dólares, incluindo um pacote de 10 folhas de impressão, já que o Brasil é um dos países que está na lista de entregas. As cores disponíveis são: preto, branco, rosa e azul. Até o momento, os smartphones compatíveis com as capinhas são: iPhone (5, 5S, 5C, 6) e Samsung Galaxy (S4 e S5). Para ter a sua, clique aqui.




Veja o vídeo e entenda como a Prynt Case funciona: 




Nenhum comentário: