13 de abril de 2015

Livros de colorir para adultos: a nova técnica anti-stress


Quem disse que pintar desenhos em branco é coisa para criança? Pois saiba que essa atividade está se tornando cada vez mais frequente entre os adultos. Pelo que se sabe, a ideia original foi da australiana Ana Eliza Soares Scott, que resolveu investir nos livros para colorir para para ajudar no tratamento de uma paciente com Alzheimer.



Além de poder voltar um pouco no tempo, essa atividade funciona como uma terapia, recomendada para diminuir o stress, ajuda a desenvolver a atenção, coordenação motora e percepção visual.




A editora Michael O’Mara, que fica no reino Unido, lançou 19 títulos de livros para especificamente para os adultos colorirem em 2014. Até agora, já foram mais de 250 mil exemplares vendidos por lá.

Aqui no Brasil, essa linha de livros anda fazendo muito sucesso. Chamada de “Jardim Secreto: Livro de Colorir e Caça ao Tesouro”, as edições tem desenhos incríveis, curiosidades e atividades estimulantes.






A Livraria Cultura tem uma grande variedade de livros para adultos se divertirem colorindo. Já conhece? É só clicar aqui.

Nenhum comentário: