12 de maio de 2014

TV Cultura abre as portas para bastidores e exposições


Sem dúvidas, a TV Cultura foi e ainda é diversão para muita gente. Quem não assistia programas como “Mundo da Lua”, “X Tudo” e “Castelo Rá-Tim-Bum” quando criança? E para quem admira a emissora, temos uma ótima notícia: começa hoje a semana de visitação pública ao canal, uma ação para participar da 12ª Semana de Museus.



Durante os dias 12 e 16 de maio é possível visitar as áreas de jornalismo, tanto televisiva quanto da rádio. Neste espaço é possível conferir os bastidores e estúdios de gravação. Além disso, duas exposições foram criadas para receber os telespectadores. Uma delas é “Também Sou Cultura”, que revela grande parte de um acervo de artes visuais.



A outra, ainda mais aguardada, é “Castelo Rá-Tim-Bum 20 anos”, em comemoração as duas décadas da criação de um dos programas infanto-juvenis mais amados da televisão brasileira. A mostra traz os figurinos dos personagens, uma representação interativa dos cenários e algumas curiosidades.




Além dessa exposição, o Castelo Rá-Tim-Bum também ganhará uma mostra no Museu da Imagem e do Som (MIS), entre julho a outubro de 2014. Quem aí já está ansioso?



Serviço:

Endereço: TV Cultura - Rua Cenno Sbrighi, 378 – Lapa, São Paulo

Quando: 12 a 16 de maio de 2014

Horário: Segunda a quinta das 11h às 16h e sexta das 11h às 13h

Inscrições: enviar email para semanademuseus@tvcultura.com.br, com nome, RG e telefone para contato.

Nenhum comentário: