5 de maio de 2014

Nissan faz testes para criar carro autolimpante


Basta lavar o carro que logo uma sujeirinha aparece. E quando passamos por uma estrada de terra, então? Não é todo mundo que aprecia passar horas exaguando o carro ou perder tempo se deslocando até o lava-rápido. Mas como a tecnologia nos surpreende cada vez mais, é possível que esse problema deixe de existir.



A Nissan está testando um protótipo de carro autolimpante, ou seja, que não precisa de lavagem. Na verdade, o segredo está na tinta do automóvel, que não deixa as impurezas ficarem empreguinadas. A tecnologia usada para tal se chama Ultra-Ever Dry e qualquer material pintado com essa tinta torna-se hidrofóbico e olefóbico, ou seja, que não adere líquidos como água e óleo.




Os testes estão sendo realizados no Centro Técnico Europeu da Nissan, na Grã-Bretanha, mas a empresa já produziu um vídeo para demonstrar o que a tinta é capaz de fazer. Confira a seguir:


A tecnologia ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas o que podemos adiantar é o que serviço com a tinta especial será cobrado separadamente. Vamos aguardar para ver se a praticidade valerá a pena!





Nenhum comentário: