15 de janeiro de 2015

Páginas de “erro 404” muito diferentes e divertidas

Existe coisa mais chata e sem graça do que entrar uma página na internet e ela acusar o famoso erro 404? Pois é, também achamos que não. Mas como a web também está cheia de pessoas criativas, até mesmo algo assim pode se tornar interessante.

Veja algumas páginas que deixaram um erro virar acerto:




Esta empresa de design buscou inspiração na música Space Oddity, do David Bowie, para fazer sua página de erro 404. Clique aqui.




A empresa Krit encontrou uma forma bem irônica de representar o famoso erro de página. Enquanto o texto diz: “Hmmm…parece que algo deu errado. Não se preocupe, estamos trabalhando duro para corrigir isto”, tem um gif de fundo com os funcionários jogando ping-pong e tocando um instrumento. Clique aqui.




A agência de design Wild, que significa “selvagem” em português, brinca com o próprio nome usando a imagem de um gatinho e a frase “Parece que não somos tão selvagens assim. Raaawr”. Clique aqui.




A Hub09, uma agência de comunicação italiana, resolveu preencher o espaço com a possível reação das pessoas que encontrar uma página de erro 404 pela frente: um facepalm (tapa na testa em português) coletivo e infinito. Clique aqui.




Que tal usar gifs animados em sua página de erro? Foi essa a ideia da startup Marvel App. Para ver todos, é só apertar a barra de espaços e rir muito com as situações. Clique aqui.

Nenhum comentário: