29 de janeiro de 2015

Casa australiana parece flutuar sobre o mar

Nem sempre aquilo que parece ser verdade realmente é. E se tem um exemplo perfeito para explicar o que estamos querendo dizer é uma certa casa que fica na Austrália. Com um design muito sofisticado e distinto, a construção elaborada pela empresa F2 Architecture parece flutuar sobre a água. Mas como isso é possível?




Na verdade, tudo não passa de uma questão de perspectiva. Por causa da extensa passarela que dá acesso a casa, temos a impressão de que ela está suspensa sobre o mar, mas é bem assim! Chamada de The Pole House, a casa fica 40 metros acima de um morro, próxima a praia de Fairhaven.





A casa tem um quarto, um banheiro, uma cozinha e uma sala, ou seja, um ambiente apenas para no máximo casais, sem filhos ou animais de estimação. Além de todo o luxo da criação, a casa conta com vidros retrateis do chão ao teto para garantir que os hóspedes não percam a maravilhosa sensação da brisa do mar.





O aluguel custa entre 440 a 1220 dólares por noite. Alguém aí toparia passar por essa experiência? Conte para nós…

26 de janeiro de 2015

Clássicos do cinema em versão LEGO por Warren Elsmore


Nós da PageOne adoramos ver projetos criativos usando pecinhas de LEGO! Depois de mostrar incríveis esculturas (clique aqui para ver) e até mesmo bandas de rock em versão LEGO (reveja aqui), chegou a vez de apresentar os clássicos do cinema usando os famosos bonequinhos da marca.

As Aventuras de Pi


O criador da vez é Warren Elsmore, um verdadeiro artista LEGO, que já publicou mais de cinco livros sobre o assunto. O último deles, “Brick Flicks”, reúne 60 recriações de pôsteres de filmes famosos como Titanic, O Mágico de Oz e O Iluminado, usando as pecinhas e personagens de um jeito muito criativo. Veja algumas delas:

Bonequinha de Luxo

Titanic

O iluminado

O Mágico de Oz

Pulp Fiction

Cantando na Chuva


Para promover seu livro, Warren convidou um garoto de 15 anos também apaixonado por LEGO chamado Morgan Spence, para ajudá-lo a criar uma animação em stop-motion. Confira o resultado:


23 de janeiro de 2015

Aplicativo WhatsApp ganha versão para computador


Com certeza você já pensou na possibilidade de existir uma versão do aplicativo WhatsApp para computador, certo? Pois é, depois de inúmeros pedidos a iniciativa já está em funcionamento.

Chamado de WhatsApp Web, o site funciona basicamente como uma tela maior do seu celular. Para usar, basta entrar no site (clique aqui) usando o Google Chrome e escanear com a câmera do seu smarthphone o QR Code que aparece na tela.

Para tudo funcionar, é necessário que o seu smarthphone esteje conctado a internet. Depois disso, o site reproduz tudo o que aparece na tela do seu celular no computador.



Por enquanto, só os usuários dos sistemas Android, Windows Phone e BlackBerry podem usufruir da novidade. Ou seja, quem tem iPhone ainda tem que esperar mais um pouco.

Teste e conte para nós o que achou da novidade!

22 de janeiro de 2015

Ajude o site do Instituto NEO MAMA: seus cliques podem virar mamografias gratuitas para quem precisa


O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil, mesmo sendo curável na maioria dos casos. Um dos principais fatores que impossibilita a identificação do nódulo maligno é a longa espera de muitas dessas mulheres para conseguir realizar a mamografia, exame que detecta o câncer.

O Instituto NEO MAMA de Prevenção e Combate ao Câncer, em Santos, é uma instituição que atende gratuitamente pessoas com a doença e seus familiares. Ações como essa são essenciais para ajudar mulheres que não tem condições de pagar pelo exame de fazer a prevenção ou iniciar o tratamento contra o câncer o mais rápido possível.


Atualmente, o site do Instituto (clique aqui para acessar) não está obtendo o número de acessos necessários para alcançar a cota de cliques exigida pelos patrocinadores, que oferecem mamografias gratuitas em troca de publicidade. São necessários 20.000 acessos por dia.



Para garantir que muitas mulheres ainda possam fazer o exame de forma gratuita, basta entrar no site e clicar no ícone cor-de-rosa “Campanha de Mamografia Digital Gratuita”, localizado no lado esquerdo da página (assim como indicado na foto acima). A cada 31 minutos, uma nova sessão é iniciada e considerada como uma nova visita.

Cada clique é representa uma nova oportunidade para essas mulheres. Sabendo disso, nós da PageOne resolvemos abraçar essa causa nobre e divulgar a notícia para que mais pessoas contribuam com a ação.

Entre no site, clique no ícone e ajude a levar esperança para quem precisa. E claro, não esqueça de compartilhar esse post com os amigos! Para curtir a página do Instituto NEO MAMA no Facebook, é só clicar aqui.

Sobre a mamografia

A mamografia é um exame indicado para mulheres a partir dos 40-50 anos, que deve ser feito a cada 1 ou 2 anos para a prevenção do câncer de mama. Caso a pessoa já tenha a doença, o exame é capaz de detectá-la, e quanto antes for descoberta, maior a chance de cura.

Onde fazer mamografia gratuita?

Mulheres paulistas entre 50 e 69 anos podem fazer o exame gratuitamente através do SUS (Sistema Único de Saúde) no mês em que comemoram aniversário, sem necessidade de pedido médico.

Com o programa "Mulheres de Peito", o atendimento pode ser feito em mais de 300 postos de serviço que oferecem mamógrafo, como AMEs, hospitais estaduais e clinicas conveniadas. Para fazer o agendamento basta entrar em contato com a central de atendimento da Secretaria da Saúde pelo número 0800 779 0000.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é um movimento conhecido internacionalmente que remete ao símbolo da campanha contra o câncer de mama (laço cor-de-rosa). Durante este mês, há um estímulo grande às mulheres para a realização do exame para a prevenção da doença. Muitas instituições chegam a realizar multirões para que mulheres que não tem condições de pagar pela mamografia façam a avaliação de graça. 

20 de janeiro de 2015

Aplicativo Modio cria e imprimi super-herois em 3D


Nós já falamos aqui sobre a Budsies, uma empresa que tira os desenhos do papel e os torna em bichos de pelúcia de verdade, lembra? A novidade da vez é um aplicativo que deixa as crianças criarem e imprimirem super-heróis com a tecnologia 3D.



Chamado Modio, o app está disponível gratuitamente no iPhone e iPad. Basta escolher a cor e textura dos personagens, escolher as peças da biblioteca como cabeças, pernas, braços e outros acessórios e dar vida ao boneco em qualquer impressora 3D. Basta soltar a imaginação e ter uma impressora 3D, é claro!




Veja o vídeo e entenda como o processo funciona:



Clique aqui para baixar o aplicativo.

15 de janeiro de 2015

Páginas de “erro 404” muito diferentes e divertidas

Existe coisa mais chata e sem graça do que entrar uma página na internet e ela acusar o famoso erro 404? Pois é, também achamos que não. Mas como a web também está cheia de pessoas criativas, até mesmo algo assim pode se tornar interessante.

Veja algumas páginas que deixaram um erro virar acerto:




Esta empresa de design buscou inspiração na música Space Oddity, do David Bowie, para fazer sua página de erro 404. Clique aqui.




A empresa Krit encontrou uma forma bem irônica de representar o famoso erro de página. Enquanto o texto diz: “Hmmm…parece que algo deu errado. Não se preocupe, estamos trabalhando duro para corrigir isto”, tem um gif de fundo com os funcionários jogando ping-pong e tocando um instrumento. Clique aqui.




A agência de design Wild, que significa “selvagem” em português, brinca com o próprio nome usando a imagem de um gatinho e a frase “Parece que não somos tão selvagens assim. Raaawr”. Clique aqui.




A Hub09, uma agência de comunicação italiana, resolveu preencher o espaço com a possível reação das pessoas que encontrar uma página de erro 404 pela frente: um facepalm (tapa na testa em português) coletivo e infinito. Clique aqui.




Que tal usar gifs animados em sua página de erro? Foi essa a ideia da startup Marvel App. Para ver todos, é só apertar a barra de espaços e rir muito com as situações. Clique aqui.

13 de janeiro de 2015

Eco Trash Can: a lixeira que suporta todos os tipos de sacola


Usar sacolinhas de mercado como sacos de lixo é comum, mas nem sempre elas cabem certinho no cesto. Se ela for muito pequena então, você corre o risco de tudo cair e ter que limpar a bagunça! Para resolver este problema, os designer chineses Hu Lingling e Zhang Baoyi inventaram uma lixeira inteligente.



Apesar da ideia ser muito eficiente, a Eco Trash Can é bastante simples: com pequenos vãos na abertura, é possível prender até três sacolas plásticas com facilidade (dependendo do tamanho), evitando que o conteúdo caia.



Além de resolver o problema, a lixeira também serve como um incentivo para reciclar o lixo, já que as várias sacolinhas podem ser usadas para separar o lixo como recicláveis, não recicláveis e outros tipos de materiais, por exemplo.



12 de janeiro de 2015

The Cookie Cup: a xícara comestível que evita embalagens descartáveis


Com a correria do nosso cotidiano, é cada vez mais comum fazermos pedidos de algo para comer e beber em embalagens “para viagem”. O grande problema desse hábito é que os materiais usados para fabricar os embrulhos sempre vão parar no lixo e prejudicam o meio ambiente.



O designer venezuelano Enrique Luis Sardi, em parceria com a empresa italiana de café Lavazza, desenvolveram uma ideia simples e genial. Chamada de “The Cookie Cup”, essa é uma xícara comestível, ou seja, você toma o café e depois come a caneca.



Mas como a xícara consegue ficar intacta mesmo com café quente? Porque a massa é feita com um açúcar especial que funciona como um isolante térmico. Isso faz com que ela não se dissolva e ainda por cima deixa um sabor especial na bebida.





Como a xícara não é vendida aqui no Brasil, existem algumas maneiras de fazer algo bem parecido em casa mesmo. Veja o vídeo a seguir:




Gostou da ideia? Deixe seu comentário…

5 de janeiro de 2015

Designer cria logotipos para representar bairros de São Paulo


O designer gráfico Pedro Campos sempre teve curiosidade em saber das origens do bairro onde mora, Butantã – São Paulo, e o interesse foi tanto que ele acabou criando uma forma muito criativa para representá-lo. Depois de pesquisar sobre a história de algumas regiões, Pedro começou a desenhar logotipos para certos bairros paulistanos.



Foi assim que surgiu o projeto Identidade São Paulo. Entre os bairros escolhidos para as representações visuais estão Moema, Vila Madalena, Mooca, Casa Verde, Pinheiros e vários outros.






O projeto deu tão certo que hoje conta com produtos como camisetas e capinhas para celulares personalizados com as ilustrações dos bairros. Se você ama sua região e gostaria de prestar uma homenagem, os produtos estão disponíveis na loja online São Paulo City (clique aqui).