4 de julho de 2014

Conheça a Mink: a mágica impressora de maquiagem 3D


Já imaginou ter todas as cores de maquiagem que quiser, e o melhor, sem gastar muito? Com a ajuda da tecnologia, esse “milagre” está próximo de se tornar realidade. Uma estudante de administração de Havard, Grace Choi, criou a Mink, uma impressora de maquiagem 3D capaz de reproduzir qualquer tonalidade a partir de imagens.



Funciona mais ou menos assim: basta você identificar uma cor que lhe agrade (você pode pegar uma foto que achou na internet ou ainda tirar você mesma), colocar em um programa como o Photoshop ou Paint, enviar o código para a máquina e imprimir. Como a Mink consegue identificar qualquer cor, é possível criar sombras, batons, gloss, blush… ou seja, produtos em creme ou pó!



Grace teve essa ideia depois de perceber que a maioria dos produtos de maquiagem possuem preço abusivo, sendo que as substâncias utilizadas são praticamente as mesmas, independentemente das marcas. Portanto, o principal diferencial de cada item é a cor, algo que pode ser alcançado facilmente. O próximo plano de Grace é colocar sua invenção a venda ainda este ano, pelo mesmo preço que produziu a sua, US$300.



Veja o vídeo em que ela mostra sua criação:




Nenhum comentário: