11 de julho de 2014

Coca-Cola cria refrigerador que não usa energia elétrica

Com certeza você já parou para pensar nas dificuldades que pessoas que vivem em cidades sem energia elétrica passam. Imagine só morar em um lugar extremamente quente e não ter ao menos um refrigerador para armazenar comida e bebida?

Para resolver uma parte desse problema, a Coca-Cola criou uma inovação sustentável e bem tecnológica. Chamada de Bio Cooler, a invenção é um refrigerador que não necessita de energia elétrica para funcionar.



Desenvolvido pela empresa colombiana Leo Burnett e pelo Centro de Física Internacional de Bogotá, o Bio Cooler funciona a partir de plantas que quando regadas, fazem com que a água evaporada esfrie a câmara. E o calor também desempenha um papel importante no refrigerador, pois transforma o gás em líquido através de um espelho, diminuindo ainda mais a temperatura.



Para fazer o primeiro teste com o Bio Cooler, a cidade escolhida foi Aipir, uma das mais quentes da Colômbia. A temperatura em Aipir chega até aos 45ºC, ou seja, uma ótima escolha já que quanto mais quente, melhor o Bio Cooler funciona.

Conheça um pouco mais sobre a iniciativa da Coca-Cola neste vídeo:


Nenhum comentário: