12 de janeiro de 2014

Grandes tendências da CES 2014 (feira de tecnologia)



Realizada anualmente, a Consumer Electronic Show (CES) se encerra nesta sexta-feira, 10. A feira apresenta as principais tendências para os mercados de eletrônicos e tecnologia. Segundo o CEO do bureau de mídia GroupM, Irwin Gotlieb, em artigo no Advertising Age, e o Mashable, as as principais novidades apresentadas no evento são:

TV 4KCom resolução quatro vezes maior do que a atual tecnologia HDTV, o 4KTV parece que irá ganhar força com os consumidores. Mas será que isso, de fato, irá acontecer, já que o custo ainda é uma grande questão? Seja como for, a qualidade de imagem é impressionante. Para Gotlieb, a LG 4K de 77 polegadas com tela curva é a melhor tela exibida na CES.

TV dobrávelAlém das telas curvas, outra novidade é a TV dobrável apresentada pela Samsung. Com 85 polegadas, o eletrodoméstico é apenas um protótipo e talvez nunca seja lançado no mercado.

Casa conectadaA visão da LG para a casa conectada deixará os usuários receberem SMS sobre o tempo gasto no ciclo da lavagem de roupa. Para os anunciantes, a casa conectada com informações sobre as pessoas oferece a habilidade de determinar targets para publicidade mais personalizada. As marcas poderão recomendar produtos baseado em situações como a de uma lâmpada queimada.

WearablesUm dos grandes temas da CES, os wearables ajudaram a ampliar em 40% o espaço ocupado por produtos relacionados a fitness, de acordo com Gotlieb. Segundo ele, os wearables irão mudar a vida das pessoas em três anos.

Automóveis com aplicativosApós tentarem por anos criar algo por si próprias, as montadoras perceberam que precisavam fazer acordos com outras companhias como Google e Apple para criar aplicativos de painel e navegação. General Motors, Honda, Audi, Hyundai, Google e a fabricante de processadores Hvidia formaram a Open Automotive Alliance, que irá trabalhar com o sistema de administração nacional de tráfego dos Estados Unidos para criar padrões de mercado para carros conectados e para o ecossistema de aplicativos mobiles para uso no carro.

Íris como senhaCom o tamanho de um mouse, o EyeLock se pluga a uma porta USB. Quando você quer fazer o login em um site ou serviço, apenas deve clicar no sensor, olhar, e o acesso está liberado. A ideia parte do fato de que a íris é a melhor senha possível, mais do que o polegar, certamente.

[link]


Nenhum comentário: