8 de setembro de 2011

Como se cria hoje, já que criar é tão relativo?


Todo processo de criação leva, em algum momento, àquele sentimento “eu já vi isso em algum lugar”. E de repente, todo o resultado é posto em questão pelo próprio profissional. Se cabe aqui algum conselho, o meu seria: “…e criar, o que mais poderia ser, se não como lançar uma folha ao vento? São tantas direções possíveis…” Sim. Nós da PageOne Criamos (ou pensamos) esta frase porque acreditamos nisso.

Pasmem! Mesmo nós, profissionais criativos, devemos ter a maturidade de entender que nada se cria do zero. Tudo leva uma pitada de referências e conhecimento. Lugares visitados, jantares, momentos vividos. Portanto, profissionais e colegas da área, quando surgir essa dúvida do “isso não é algo genuino. Já vi antes”, façam como eu: concordem. Seu ego não vai reclamar. 
Pelo contrário, vai até crescer quando vocês perceberem que, o importante não é algo completamente novo, mas sim RENOVADO. Esses somos nós, profissionais de criação. Aqueles que sabem renovar a cada dia, de forma criativa, mensagens que precisam simplesmente comunicar. Sem mais sensacionalismo ou inverdades.

Theodoro von PageOne entrevistando Ney Alexandre Nicoletti (Diretor de Arte da PageOne)

Nenhum comentário: